sábado, 13 de agosto de 2011

Coisas Para não se fazer na vida!



Amigos leitores, hoje eu precisei pensar um pouco, sobre ficar velho, sobre os prós e os contras (ok, eu sei que eu vivo pensando e penso demais) mas eu me dei por conta de duas coisas, sutis ou não, bem marcantes... E vou lançar o conselho, se tu tiveres como não fazer 30 anos, (não tô querendo mandar ninguém pro inferno antes da hora não...), e, se tiveres como não precisar apelar pros óculos, parabéns pra ti! Essas duas coisas simplesmente me atormentam... São duas coisas marcantes e que inevitavelmente lhes lembrarão que o tempo passa meus queridos, e que não se fica mais jovem conforme o relógio anda!

Primeiro, eu jamais pensei que eu faria 30 anos (e olha que nem tenho vocação suicida), porquê era algo tão distante, tão do tipo "acontece com ele, não comigo", mas comigo aconteceu também....e a casa dos 30 se aninhou no meu sofá, e até onde ela me falou ao pé do ouvido, veio pra ficar! mardita né? Ela chegou e junto com ela trouxe a certeza de que eu não cumpri comigo mesmo as minhas auto-promessas de adolescente pra quando eu chegasse nos longínquos 30 anos...não estou cheio de filhos, nem casado, nem rico, não assaltei um banco, meu primeiro livro não foi publicado, e eu não... Opa!sim! eu já plantei uma árvore!!!

Segundo, enxergar-se no espelho, de óculos, pra quem nunca usou óculos, e agora os precisa porquê dessa forma é mais fácil ler bons livros e usar o computador pra escrever essas bobagens é, no mínimo, chocante! É outra coisa que te faz pensar se teus olhos já não viram demais... Já que precisam de ajuda pra atravessar a rua agora!

Retire tudo que eu disse, estou adorando a fase que vivo, afinal, vivo! tomara que tu chegue lá! e se já chegou, tomara que passe sem traumas! Bem vindos 30, não te chamei, mas já que viestes, que deixes coisas boas!


Leonardo Venter tem 30 anos, um óculos, um notebook, um blog, e pouca vontade de ficar velho.

7 comentários:

Anônimo disse...

Léo! Adorei! os 30 chegaram.....

Anônimo disse...

ops, Vicky. hehe
aprendendo a mexer aqui.

Rafael disse...

Leo! Aqui também chegaram! Parabéns pelo Post! Quando vais aparecer para rever os ex-colegas??? Um grande abraço!
Rafa Harff

Lessa disse...

Massa Leo...otimo!!!
E os 30 chegaram aki tb...mas vou te dizer q isso nao me assusta...sei q nao importa a idade sempre vou me sentir jovem por dentro!!!

Vi Duarte disse...

adoro essa fase.

Ezequiel disse...

bom, aproveita os 30 como se fossem os 20!

Felipe Schneider Bernardes disse...

as meninas do leblon não olham mais pra ti cara???

hahahah

meu... pros oculos tem lente de contato... (eu uso)

já pros 30 não tem solução meu brother... ele chega aqui ano que vem.

mas tu que me conheceu de um jeito, serio e "operario padrão" como dizia, se surpreenderia com o que um pé na bunda faz... hahaah

tô mais louco agora que nos meus 20...

abraço!