quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Momento Reflexão



Começar um texto sobre "valores" é sempre xarope... Afinal, ninguém quer parecer chato, piegas, sentimentalóide, inseguro... Nem eu!!! Porém, nem sempre querer é poder né magnata? Então, se no fim das contas esse texto acabar sendo tudo que eu não queria que ele fosse, azar o dele! Eu fiz minha parte escrevendo-o!

Não sei o que ocorre atualmente comigo, se é a minha distância de tudo que sempre estive acostumado (e que amo), ou se é a idade (fazer 30 anos é um tanto deplorável pra cabeça da gente), se é o coração que está balançando e balançado por alguém, se é o mundo que está muito malvado com as minhas idéias de vida... Ou se é apenas frescura passageira mesmo!! Mas o fato é que estou pesando muita coisa desde que me mudei pra longe da minha terra natal... As amizades, a família, a profissão, o dinheiro, a carreira, o convívio, e até o amor...ahhhhhhh o amor! sempre ele! Aloprando com tudo o que estava certinho e decidido na vida da gente! (não condeno, afinal talvez aí esteja toda a graça da vida...mas isso eu ainda não pesei). Ligar a tecla "Foda-se" pode parecer interessante, mas sempre fui racional demais pra isso, então frito os miolos todos refletindo, filosofando, e enchendo a internet com essas baboseiras que tu lê nesse momento.

Nessa grande "pesagem" de valores que a vida me impôs, a minha balança tem sido cruel com as minhas idéias pré-concebidas, muito cruel aliás! Muita coisa que eu disse que nunca faria, agora eu faria, muita coisa que eu disse que não acreditava, agora eu acredito, muita coisa que eu achava importante, agora não é (e vice versa), muitas pessoas que eu tolerava já não tolero mais, e algumas pessoas que não tinham nenhuma importância, hoje são indispensáveis! O mais doido é que quase tudo na minha bizarra balança subiu em importância, por mais conflitante que isso pareça! Tudo está valendo mais! Tu já parou pra pensar nisso?

Quanto vale uma amizade?
Quanto vale uma carreira?
Quanto vale a felicidade?
O que tu estás disposto a fazer pra ser feliz? Do que tu abriria mão por isso?
Quanto vale um amor?
Quanto realmente vale o dinheiro?
Quanto vale o carinho dos que nos amam e que tu também ama?
O que vale mais, o simples ou o sofisticado?

São coisas que tu aí leitor podia pegar a tua balancinha cerebral agora e começar a pesar com toda calma do mundo, garanto que tu vais dormir hoje apavorado consigo mesmo!

Leonardo venter tem 61 anos e comprou uma balança, digital, pra até 150 kilos.

Nenhum comentário: